JANDIRA – SP
Aproveite as facilidades do App
Pare Fácil
Um aplicativo pratico e completo disponível
para iOS e Android, e o melhor de tudo!
Gratuito!
VALOR DAS
TARIFAS
1 HORA PARA CARROS
R$ 2,00
1 HORA PARA CAMINHÕES
R$ 4,00
CENTRAL DE ATENDIMENENTO
AO USUÁRIO
Rua Carmine Gragnano, 306
Centro
(11) 9 7893-6792
HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
SEGUNDA A SEXTA FEIRA
09:00 às 19:00h
SÁBADO
08:00 às 12:00h
COMO ATIVAR A ZONA AZUL ?



A ONDE A ZONA AZUL ESTÁ ?
R. Carmine Gragnano
Av. Conceição Sammartino
Av. Dos vessonis
Pç. Anielo Gragnano
R. Benedito Pereira Leite
R. Deputado Jose Costa
R. João Barbosa
R. Ricart Sewaybricker
PERGUNTAS FRENQUENTES
Como faço para comprar créditos?
Pensando em sua maior comodidade e praticidade, trouxemos 4 opções de compra de créditos para Jandira.
São elas:
1 – Aplicativo:
Baixe o aplicativo ‘‘Pare Fácil’’ em seu smartphone!
Após um cadastro que pode ser feito pelo aplicativo você estará pronto para utiliza-lo.
Insira ou consulte seus créditos. Você pode realizar a recarga de seus créditos pelo aplicativo através do cartão de crédito. Basta selecionar a opção ‘Comprar Créditos’’, informar os dados do cartão e o valor desejado e confirmar. Lembrando que o valor mínimo de compra pelo aplicativo é de R$ 20,00
Com o aplicativo, você pode acompanhar o tempo restante e também configurar um alarme para que o aplicativo avise que o tempo comprado estará prestes a acabar. Pelo aplicativo, você também poderá encontrar facilmente parquímetros e pontos de venda credenciados perto de você.
2 – Parquímetro:
No parquímetro você poderá estacionar utilizando moedas. Ao estacionar, dirija-se até o parquímetro mais próximo, selecione a opção 1 no menu principal, informe a placa do veículo e confirme na tecla verde.
Selecione a forma de envio do seu recibo, insira as moedas e confirme. Pronto, seu veículo está estacionado.
3 – Comércio Credenciado:
Haverá comércios credenciados pela Pare Fácil autorizados a realizar a venda e a recarga de créditos no aplicativo.
4 – Orientadores:
Nossos orientadores estarão nas ruas, auxiliando, tirando dúvidas e realizando vendas de créditos e horas com pagamento em dinheiro. Os créditos vendidos pelos orientadores, estarão disponíveis na hora em sua conta.
Como são as vagas para idosos e deficientes?
Estes veículos deverão realizar o pagamento do estacionamento rotativo mesmo que utilizem as vagas especiais distribuídas ao longo da extensão da zona azul, garantindo assim, maior rotatividade das vagas de estacionamento.
Como são as vagas de motos?
As motos estarão isentas da cobrança do estacionamento rotativo, desde que utilizem os locais reservados a elas, que estarão demarcadas com sinalização vertical e horizontal.
Como funciona as vagas de carga e descarga?
O estacionamento de veículos quando em carga e descarga temo suas vagas sinalizadas e isenção de tarifa quando respeitado o limite de 30 minutos para realizar seus trabalhos. Ultrapassando o limite da isenção, será necessitando o pagamento do estacionamento rotativo.
Qual o valor mínimo que posso utilizar?
O valor mínimo é de R$1,00, valor equivalente a 30 minutos de estacionamento.
Posso parar minha moto na vaga de carro?
Não, pois há as vagas especificas para motos e, de acordo com o Código de Transito Brasileiro em seu Artigo 181, inciso XVII, a motocicleta está estacionada em desacordo com o estacionamento regulamentado, pois nas placas de trânsito, há a informação de que é proibido o estacionamento das motocicletas.
Qual o tempo máximo que posso permanecer na mesma vaga?
O tempo máximo é de 2 horas de estacionamento, podendo ser adquiridos das seguintes formas:
4 tickets de 30 minutos;
ou
1 ticket de 1 hora + 2 ticket de 30 minutos;
ou
2 ticket de 1 hora;
ou ainda
1 ticket de 2 horas
Posso utilizar meu crédito ativo em outra vaga da zona azul?
Sim, uma vez que o crédito foi ativo para uma placa, ele poderá ser utilizado em toda a zona azul. Porém fique atento ao prazo de término do ticket!
Posso renovar meus créditos?
Sim, os créditos ativos podem ser renovados sempre que necessário, respeitando o prazo máximo de 2 horas.
Posso comprar com cartão de débito?
Sim, porém esta função só está disponível em nossa Central de Atendimento ao Usuário, localizado na Rua Rui Barbosa, n 1296
Como faço para consultar minhas utilizações em Zona Azul?
É bem simples! Basta acessar seu aplicativo e no menu lateral clique em “Consultar Extrato”. Aqui você terá acesso a todas as suas transações de forma prática e rápida.
AINDA COM DÚVIDAS?
Entre em contato conosco pelos canais Fale Fácil
(00) 0 0000-0000
falecom@parefacil.net.br
Ou faça uma visita em nossa
Central de Atendimento ao Usuário
