OSÓRIO – RS
Aproveite as facilidades do App
Pare Fácil
Um aplicativo pratico e completo disponível
para iOS e Android, e o melhor de tudo!
Gratuito!
VALOR DAS
TARIFAS
1 HORA PARA CARROS
R$ 2,50
CENTRAL DE ATENDIMENENTO
AO USUÁRIO
R. Barão do Rio Branco, n 261, Sala 01
Centro
(51) 9 9932-5838
HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
SEGUNDA A SEXTA FEIRA
08:00 às 12:00h
13h30 às 18:00h
SÁBADO
08:00 às 12:00
COMO ATIVAR A ZONA AZUL ?


A ONDE A ZONA AZUL ESTÁ ?
AV. JORGE DARIVA
RUA MAL. FLORIANO PEIXOTO
RUA BENTO GONÇALVES
RUA JÚLIO DE CASTILHOS
RUA MANOEL MARQUES DA ROSA
RUA MACHADO DE ASSIS
RUA MAJOR JOÃO MARQUES
RUA 24 DE MAIO
RUA BARÃO DO RIO BRANCO
RUA 7 DE SETEMBRO
PERGUNTAS FRENQUENTES
Como faço para comprar créditos?
Pensando em sua maior comodidade e praticidade, trouxemos 3 opções de compra de créditos para Osório.
São elas:
1 – Aplicativo:
Baixe o aplicativo ‘‘Pare Fácil’’ em seu smartphone!
Após um cadastro que pode ser feito pelo aplicativo você estará pronto para utiliza-lo.
Insira ou consulte seus créditos. Você pode realizar a recarga de seus créditos pelo aplicativo através do cartão de crédito. Basta selecionar a opção ‘Comprar Créditos’’, informar os dados do cartão e o valor desejado e confirmar. Lembrando que o valor mínimo de compra pelo aplicativo é de R$ 20,00
Com o aplicativo, você pode acompanhar o tempo restante e também configurar um alarme para que o aplicativo avise que o tempo comprado estará prestes a acabar. Pelo aplicativo, você também poderá encontrar facilmente parquímetros e pontos de venda credenciados perto de você.
2 – Comércio Credenciado:
Haverá comércios credenciados pela Pare Fácil autorizados a realizar a venda e a recarga de créditos no aplicativo.
3 – Orientadores:
Nossos orientadores estarão nas ruas, auxiliando, tirando dúvidas e realizando vendas de créditos e horas com pagamento em dinheiro. Os créditos vendidos pelos orientadores, estarão disponíveis na hora em sua conta.
Como são as vagas para idosos e deficientes?
Estes veículos deverão realizar o pagamento do estacionamento rotativo mesmo que utilizem as vagas especiais distribuídas ao longo da extensão da zona azul sempre portando a sua credencial, garantindo assim, maior rotatividade destas vagas.
Como são as vagas de motos?
As motos estarão isentados do pagamento do estacionamento rotativo, dentro das vagas reservadas a elas, que estarão demarcadas com sinalização vertical e horizontal.
Caso a motocicleta estacione nas vagas reservadas para os carros, as mesmas estarão sujeitas a penalidades.
Como funciona as vagas de carga e descarga?
Os veículos de carga e descarga terão suas vagas reservadas e sinalizas, e estarão isentas do pagamento da zona azul.
Qual o valor mínimo que posso utilizar?
O valor mínimo é de R$2,50, referente a 1 hora de estacionamento.
Posso parar minha moto na vaga de carro?
Não, pois há as vagas especificas para motos e, de acordo com o Código de Transito Brasileiro em seu Artigo 181, inciso XVII, a motocicleta está estacionada em desacordo com o estacionamento regulamentado, pois nas placas de trânsito, há a informação de que é proibido o estacionamento das motocicletas.
Qual o tempo máximo que posso permanecer na mesma vaga?
O tempo máximo é de 3 horas de estacionamento, podendo ser adquiridos das seguintes formas:
3 tickets de 1 hora;
ou
1 ticket de 2 horas e 1 de 1 hora;
ou
1 ticket de 3 horas.
Posso recuperar meus créditos?
Sim, sempre que o ativar pelo APLICATIVO o usuário poderá clicar sobre o veículo com tempo ativo e clicar em “Retirar da Vaga”. Desta forma, o aplicativo irá calcular o tempo utilizado, e exornará o crédito restante para conta do usuário.
Lembrando que esta função é valida apenas para o APLICATIVO PARE FÁCIL, desta forma, quando comprado com os orientadores ou nos comércios credenciados não terá a possibilidade de retirar o veículo da vaga e ter o estorno dos créditos.
Posso renovar meus créditos?
Sim, os créditos ativos podem ser renovados sempre que necessário, respeitando o prazo máximo de 3 horas.
Posso comprar com cartão de débito ou pix?
Sim, porém esta função só está disponível em nossa Central de Atendimento ao Usuário.
Como faço para consultar minhas utilizações em Zona Azul?
É bem simples! Basta acessar seu aplicativo e no menu lateral clique em “Consultar Extrato”. Aqui você terá acesso a todas as suas transações de forma prática e rápida.
AINDA COM DÚVIDAS?
Entre em contato conosco pelos canais Fale Fácil
(51) 9 9932-5838
falecom@parefacil.net.br
Ou faça uma visita em nossa
Central de Atendimento ao Usuário
